MENU

COTAÇÕES COTRISAL PARA 25/09/2020

SOJA

MILHO

TRIGO (pH 78)

Produção de Sementes

Unidade de Beneficiamento de Sementes

Em 2007, a Cotrisal inaugurou sua unidade de beneficiamento de sementes, localizada no Complexo Beira Campo, em Sarandi. Na época, com capacidade para produção de 55.000 sacas* de Trigo e 60.000 sacas* de Soja. (*Sacas de 40 kg.)

Dez anos depois, em 2017, aconteceu a primeira ampliação com a modernização e automação do beneficiamento, tratamento e ensaque. No ano seguinte, um grande investimento ampliou com mais 9.150 m² de pavilhões. Foram construídas mais 4 moegas, 20 silos, tombador para Bitruck, secador para sementes.  Foram instalados também, equipamentos para movimentação e interligação entre os pavilhões onde são produzidas sementes de soja, trigo e aveia de alta qualidade.

Além da alta qualidade genética, a Cotrisal também oferece aos associados e produtores a tecnologia do tratamento industrial de sementes, que assegura uniformidade da semente e mais segurança no manejo, reduzindo o perigo de contaminação e menor risco de impacto ambiental.


Sementes Cotrisal

A qualidade das sementes é a base do sucesso e a garantia de bons resultados, por isso é um dos insumos mais importantes da lavoura. Os cultivares disponíveis na Cotrisal se destacam pela adaptabilidade e altos rendimentos. A multiplicação das sementes é realizada por produtores tecnificados, e antes de serem comercializadas, passam por um rigoroso processo de beneficiamento.


Tratamento de Sementes

A instalação de novas máquinas para tratamento de sementes garante a melhor cobertura e distribuição dos produtos utilizados e, com isso, a manutenção das características físicas e fisiológicas das sementes. O Departamento Técnico da Cotrisal preconiza e recomenda os produtores a implantarem suas lavouras somente com sementes tratadas. O tratamento é realizado com inseticidas, fungicidas, micronutrientes e enraizantes, permitindo que as sementes estejam protegidas contra o ataque de fungos e pragas iniciais, e apresentem excelente desempenho.


Recomendações

Controlar a profundidade e velocidade de semeadura para garantir uniformidade na germinação. Realizar rotação de culturas.

Seguir as recomendações do DETEC da Cotrisal. Utilizar sementes tratadas.

Realizar análise de solo periodicamente, pois em cada cultivo os macro e micronutrientes são extraídos em grandes quantidades. Observar época de semeadura e densidade.

Semear em solo com capacidade de campo. Semear em área livre de invasoras.

 

Recomendações
Controlar a profundidade e velocidade de semeadura para garantir uniformidade na germinação. Realizar rotação de culturas.
Seguir as recomendações do DETEC da Cotrisal Utilizar sementes tratadas.
Realizar análise de solo periodicamente, pois em cada cultivo os macros e micronutrientes são extraídos em grandes quantidades. Observar época de semeadura e densidade.
Semear em solo com capacidade de campo. Semear em área livre de invasoras.