MENU

COTAÇÕES COTRISAL PARA 05/08/2022

SOJA

MILHO

TRIGO (pH 78)

Notícias

COTRISAL CONTRA A DEGUE
Ações socioambientais diversas têm sido crescentemente desenvolvidas pela Cotrisal. Esta é uma atitude incorporada no dia a dia da cooperativa que pensa longe e propaga sua missão comprometida, responsável e voltada para o futuro.

O Dia C busca sensibilizar as pessoas, mobilizar esforços e convergir ações para transformar a sociedade. Isso é feito com a ajuda de cooperativas em todo o Brasil, que promovem atividades e ações voluntárias em suas respectivas regiões.

Embora a celebração aconteça numa data específica – o primeiro sábado de julho –, algumas práticas ocorrem ao longo de todo o ano. Aliás, esse é o grande desafio do projeto: dar continuidade às ações pontuais, de forma a estruturar programas de solidariedade contínuos e duradouros, com foco no desenvolvimento social.

Vale lembrar que campanhas solidárias são importantes. Porém, mais que doações em períodos específicos, é necessário manter um trabalho perene para gerar impacto de longo prazo. Esse pensamento, convém destacar, está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, os quais orientam a atuação das cooperativas brasileiras.

Ação: COTRISAL CONTRA A DEGUE - Neste ano, a Cotrisal reforça a luta contra o mosquito da Dengue - Aedes Aegypti, numa ação para chamar a atenção das comunidades e contribuir para o controle da doença e também divulgar as formar de como preveni-la.

Quando: 02/07 – Dia Internacional do Cooperativismo - sábado

Horário: 09:00 – 12:00

Onde: Estacionamento dos Supermercados da Cotrisal (Sarandi – Loja 1, Seberi, Palmeira das Missões, Nova Boa Vista, Barra Funda, Rondinha, Ronda Alta, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Nonoai, Constantina, Liberato Salzano e Novo Xingú).

Parceiros: Ação em conjunto com as equipes de vigilância sanitária das secretarias municipais de saúde e apoio 15ª Coordenadoria Regional de Saúde de Palmeira das Missões.

Ações socioambientais diversas têm sido crescentemente desenvolvidas pela Cotrisal.  Esta é uma atitude incorporada no dia a dia da cooperativa que pensa longe e propaga sua missão comprometida, responsável e voltada para o futuro.

VEM FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS E DA SUA COMUNIDADE –  POIS ATITUDES SIMPLES MOVEM O MUNDO

 

Nosso Cenário:A Secretaria Estadual da Saúde divulgou no início do mês de junho os dados de dengue no Estado, já são 45 mortes e mais de 32 mil casos registrados (entre autóctones, ocorridos dentro do RS, e importados).

 

Sobre a dengue

Doença febril aguda, que pode apresentar um amplo espectro clínico: enquanto a maioria dos pacientes se recupera após evolução clínica leve e autolimitada, uma pequena parte progride para doença grave.

Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém as pessoas mais velhas e aquelas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e outras complicações que podem levar à morte.

Normalmente, a primeira manifestação da dengue é a febre alta (maior que 38°C), de início abrupto, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, além de prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele. Também podem acontecer erupções e coceira na pele.

Os sinais de alarme são assim chamados por sinalizarem o extravasamento de plasma e/ou hemorragias que podem levar o paciente a choque grave e óbito. A forma grave da doença inclui dor abdominal intensa e contínua, náuseas, vômitos persistentes e sangramento de mucosas.

 

Sobre o Dia C

O primeiro Dia C aconteceu no ano de 2009, em Minas Gerais. Era um projeto inovador que visava desenvolver ações de responsabilidade social, botando em prática valores cooperativistas como a solidariedade e o interesse pelo desenvolvimento local.

À época, foram realizadas atividades por todo o estado. A iniciativa deu tão certo que voltou a ser feita nos anos seguintes.

Em 2013, o Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) coordenou uma edição piloto do evento em oito estados brasileiros. Finalmente, em 2015, todas as unidades federativas já haviam aderido à campanha, tornando o Dia C um acontecimento nacional.

A data fixada para o Dia C é o primeiro sábado de julho. Ela coincide com o Dia Internacional do Cooperativismo, justamente para divulgar ainda mais o movimento. Acredita-se que o voluntariado cooperativo seja um importante aliado para, além de tudo, fortalecer a imagem das cooperativas junto às suas comunidades.

Data: 24/06/2022 - 15:29

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrisal

Compatilhe com seus amigos  

 

 

Outras notícias

Cotrisal comemorou Dia Internacional do Cooperativismo com ação de saúde preventiva

Cotrisal comemorou Dia Internacional do Cooperativismo com ação de saúde preventiva

04/07/2022

Campanha do Agasalho 2022- Plante uma sementinha de calor no coração de quem precisa

Campanha do Agasalho 2022- Plante uma sementinha de calor no coração de quem precisa

09/06/2022

Cotrisal inaugura 1ª fase da obra do novo Complexo em Dr. Maurício Cardoso

Cotrisal inaugura 1ª fase da obra do novo Complexo em Dr. Maurício Cardoso

18/05/2022

Cotrisal realiza primeiro Sorteio da Promoção Tempo de Sorte 2022

Cotrisal realiza primeiro Sorteio da Promoção Tempo de Sorte 2022

17/05/2022

Cotrisal realiza 1º Sorteio Tempo de Sorte 2022 neste sábado

Cotrisal realiza 1º Sorteio Tempo de Sorte 2022 neste sábado

09/05/2022

Para uma Safra de Sucesso, antecipe suas compras na Cotrisal!

Para uma Safra de Sucesso, antecipe suas compras na Cotrisal!

05/05/2022