MENU

COTAÇÕES COTRISAL PARA 06/12/2021

SOJA

MILHO

TRIGO (pH 78)

Notícias

Cotrisal: investimentos marcam primeiro ano de atividades na região noroeste
Em novembro de 2020, quando passou a atuar no noroeste do Rio Grande do Sul, a Cotrisal dava um passo importante para fortalecer o sistema cooperativista gaúcho e a própria agricultura da região, trazendo benefícios imediatos para os produtores.

    Um ano depois, a Cotrisal não apenas criou raízes nos municípios como ampliou o número de associados e os seus negócios, contribuindo com o setor produtivo regional e trazendo mais segurança aos produtores. Como cooperativa, que tem preocupação econômica e social, as atenções da Cotrisal se estenderam também para a comunidade. Exemplo foi a doação de recursos financeiros ao Hospital São Vicente de Paulo para auxiliar na pandemia.

    A data de 16 de novembro de 2021 marca o primeiro ano de atividade da cooperativa na região noroeste. “Há um ano a Cotrisal iniciava a operação na região noroeste, com o propósito claro de promover tecnologias, produtividade e renda aos produtores, além de ajudar a região a crescer, trabalhando com reponsabilidade e seriedade”, lembra o presidente Walter Vontobel, ao explicar que a atuação na região se deu graças aos que confiam na proposta e no trabalho sério que a Cotrisal vem desempenhando ao longo de mais de seis décadas.

Unidade de Horizontina adquirida no mês de janeiro - Para melhorar e ampliar as estruturas de recebimento de grãos na região noroeste, a cooperativa adquiriu uma unidade da Cotrirosa, localizada no município de Horizontina.

Em abril, a Cotrisal anunciou novos investimentos no município de Doutor Maurício Cardoso – A cooperativa adquiriu área de 3.9 ha, do Sr. Kurt C. Kretschmer e no início do mês de junho foram iniciados os trabalhos de construção da nova unidade. Orçado em mais de R$ 21 milhões, o investimento prevê a implantação da capacidade de armazenagem para 400.000 sacas de produtos agrícolas. Serão 3.226 m² de área construída, toda estrutura para recebimento de grão, com armazenagem, secador, lojas e escritório. O empreendimento tem previsão de conclusão para final de janeiro de 2022.

    OPINIÃO DO ASSOCIADO – A infraestrutura é importante para garantir sustentação à presença da Cotrisal, mas a atividade mais nobre, e que está na essência do cooperativismo, é transferir conhecimentos e tecnologias para que os produtores se mantenham competitivos em seus negócios. Isto se dá, pelos diferenciais do atendimento técnico prestado nas propriedades rurais. Confira depoimentos de alguns associados quanto ao primeiro ano de trabalho com a Cotrisal.

    Neri Schroer, produtor de leite de Três de Maio. “Desde que tivemos o primeiro contato com a direção da Cotrisal, podemos perceber a seriedade do trabalho, tanto pelas demonstrações de resultados e principalmente pela distribuição dos resultados aos associados, isso nos trouxe uma grande confiança, que ela é forte, é séria. Para nós neste primeiro ano trouxe rapidez nos pagamentos, uma assistência técnica muito boa, e muitas promoções. Acredito que ela veio para ficar e trouxe uma esperança muito grande a todos os produtores.”

    Os irmãos Michel e Diogo Padoin, produtores de grãos de Horizontina. “Nós estamos muito satisfeitos com o trabalho da Cotrisal. Trabalhamos na propriedade de nossa família onde cultivamos soja, trigo e milho e contar com a cooperativa no nosso dia-a-dia tem sido um grande diferencial.”

    Marcio e o filho Igor Zemolin, produtores de grãos de Dr. Maurício Cardoso. “Pra nós que já sofremos muito, foi muito boa a vinda da Cotrisal, por que agora os pagamentos são à vista. No meu caso, foi uma maravilha, temos grandes expectativas, desde o preço já melhorou, o atendimento é excelente, na assistência técnica a gente percebe que é uma grande cooperativa, com responsabilidade. Uma cooperativa forte que está investindo na cidade e assim toda a comunidade se beneficia, trouxe empregos e desenvolvimento. Estamos muito felizes com a Cotrisal”.

    Eliseu Pedro Follmann,  de Boa Vista do Buricá, cultiva trigo, milho e soja e produz leite. “Eu acho que a Cotrisal veio em muito boa hora, nós estamos muito satisfeito com o trabalho da cooperativa. Eu quero destacar os funcionários que estão desempenhando um ótimo trabalho, sempre muito dedicados, prestativos e destacar também toda a cadeia de serviços e produtos. Que a Cotrisal tenha vida longa e continue fazendo a diferença aqui em Boa Vista e toda região”.                

 

 

 

Data: 10/11/2021 - 08:38

Compatilhe com seus amigos  

 

Galeria de fotos

 

Outras notícias

Cotrisal é destaques no anuário Melhores e Maiores 2021 da revista Exame

Cotrisal é destaques no anuário Melhores e Maiores 2021 da revista Exame

05/11/2021

9º Concurso Fotográfico Cotrisal premia finalistas

9º Concurso Fotográfico Cotrisal premia finalistas

25/10/2021

CotriFamília 2021 será com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Cotrisal

CotriFamília 2021 será com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Cotrisal

20/10/2021

Cotrisal avança 32 posições no ranking do anuário Valor Mil, do Jornal Valor Econômico

Cotrisal avança 32 posições no ranking do anuário Valor Mil, do Jornal Valor Econômico

15/10/2021

Cotrisal investe em eficiência energética

Cotrisal investe em eficiência energética

28/09/2021

Cotrisal realiza segundo Sorteio da Promoção Tempo de Sorte 2021

Cotrisal realiza segundo Sorteio da Promoção Tempo de Sorte 2021

13/09/2021