MENU

COTAÇÕES COTRISAL

SOJA

MILHO

TRIGO (pH 78)

Preços base SEDE - Sarandi/RS

Atenção! O faturamento de grãos pela parte da tarde será das 13:30 às 16:00h

Notícias

TARDE DE CAMPO CCGL - Produtores de leite da Cotrisal participam da VI Tarde de Campo de Verão
Na tarde do dia 22 de fevereiro o Departamento Veterinário da Cotrisal, juntamente com produtores associados, participaram da VI Tarde de Campo de Verão CCGL, na área experimental em Cruz Alta. Evento focado em divulgar tecnologias pesquisadas no tambo experimental da CCGL e que podem ser facilmente aplicadas nas propriedades, resultando em melhorias no sistema produtivo como um todo.

Foram várias estações onde os produtores puderam assistir a palestras com temas extremamente importantes e que com certeza serão fundamentais para melhorar a produção de leite em suas propriedades.

Vários temas foram abordados nas estações:

Pastagens perenes

                Existe hoje uma enormidade de opções disponíveis no mercado, mas qual é a que se adapta melhor à propriedade e à finalidade para qual será utilizada, estas são duas perguntas que devem ser respondidas antes de tomar uma decisão sobre qual utilizar na implantação de áreas na propriedade, salientou a Engenheira Agrônoma Letícia Signor que abordou este tema no evento.

Opções de volumosos

                Apresentado pelo zootecnista André Hubert este falou da importância de se conseguir um volumoso de qualidade, pois quanto melhor seus índices bromatológicos, melhor fica para fazer o fechamento de dietas dos animais e alcançar altas produtividades.

                A diferença entre silagem de milho, silagem de inverno e pré-secado foram detalhadas, mostrando ao produtor que todos estes alimentos são muito bons, mas cada propriedade é uma situação diferente e que a decisão sobre qual volumoso optar sempre deverá levar em consideração estas particularidades e o sistema de produção, confinado ou à pasto.

Sombreamento natural

                Conforto animal é hoje um assunto abordado em qualquer evento que busque maximizar produtividade de leite, não poderia ser diferente neste da CCGL, então o Eng. Agrônomo Luiz Otávio apresentou dados dos experimentos que estão sendo conduzidos no tambo experimental.

                Com base nas avaliações das espécies plantadas no local já foi possível apontar algumas tendências, principalmente com relação a rusticidade, intervalo entre plantio e uso, % de sombreamento, manejo e características em geral.

Período de transição

                Até pouco tempo atrás as vacas em lactação eram as que recebiam maior atenção na propriedade, por serem elas as que geravam a receita, mas hoje o lote que deve receber uma atenção toda especial são as vacas que estão no período de transição, afirmou o Médico veterinário Marcos Groff.

                No intervalo de 21 dias pré e 21 dias pós-parto é onde pode-se definir se a vaca terá uma boa lactação ou será a problemática da propriedade, sendo que quem pode interferir neste processo todo é o produtor, seguindo ou não as recomendações para o período.

Silagem de milho

                Apresentado pela Eng. Agrônoma Fabiane Fontana Joanela da Syngenta foram abordadas as tecnologias disponíveis hoje, tanto em termos de materiais como com biotecnologias específicas para o controle da lagarta.

                A aplicação de fungicida e controle de percevejos foram apontadas como sendo básicos para quem quiser alcançar tetos produtivos em termos de quantidade e qualidade de silagem de milho.

Adubação de pastagens

                Hoje o potencial produtivo dos materiais é muito grande, muitos deles chegando a 18 ton/ms/ha e a adubação deve ser condizente com esta realidade produtiva, senão o potencial não será expresso na sua totalidade.

                O Eng. Agrônomo Diego Barone Guterres da Yara detalhou as vantagens que o produtor terá usando adubos específicos e com maior grau de tecnologia. Quando for feito o planejamento da adubação das pastagens deve-se levar em consideração vários itens antes de adquirir como: poder de acidificação, perdas por volatização e lixiviação, facilidade de aplicação principalmente de nitrogenados em dias secos e uniformidade na distribuição.

 

Data: 05/04/2018 - 09:53

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrisal

Compatilhe com seus amigos  

 

Galeria de fotos

 

Outras notícias

Assembleia da Cotrisal aprova distribuição de R$ 57,9 milhões aos associados

Assembleia da Cotrisal aprova distribuição de R$ 57,9 milhões aos associados

04/03/2024

1ºBenchmarking Cotrisal: inovação, tecnologia e resultados do Programa de gestão de rebanho apresentado no Dia de Campo Cotrisal.

1ºBenchmarking Cotrisal: inovação, tecnologia e resultados do Programa de gestão de rebanho apresentado...

28/02/2024

Dia de Campo Cotrisal movimentou produtores da região

Dia de Campo Cotrisal movimentou produtores da região

28/02/2024

Cotrisal intensifica preparativos para o Dia de Campo, Semeando as Tecnologias do Agro

Cotrisal intensifica preparativos para o Dia de Campo, Semeando as Tecnologias do Agro

14/02/2024

Vem aí o Dia de Campo Cotrisal, Semeando as Tecnologias do Agro

Vem aí o Dia de Campo Cotrisal, Semeando as Tecnologias do Agro

19/01/2024

3º Sorteio Tempo de Sorte 2023 contempla mais dez associados e clientes

3º Sorteio Tempo de Sorte 2023 contempla mais dez associados e clientes

16/01/2024